Breve review sobre FInal Fantasy VII

Final Fantasy VII é um jogo de RPG lançado em 1997 pela Square Enix, originalmente para o PlayStation. Ele é considerado um dos maiores clássicos dos jogos eletrônicos e tem uma legião de fãs pelo mundo todo. Neste review, vamos analisar diversos aspectos do jogo, desde a história até a jogabilidade e os gráficos.

História

A história de Final Fantasy VII é complexa e envolvente, com um mundo repleto de elementos de ficção científica e fantasia. O jogo se passa em um planeta chamado Gaia, que é dominado pela megacorporação Shinra Electric Power Company, que explora os recursos naturais do planeta de forma desenfreada, ameaçando a vida dos habitantes. O protagonista, Cloud Strife, é um ex-membro da SOLDIER, uma organização militar a serviço da Shinra. Ele se une a um grupo de resistência chamado Avalanche, que luta contra a Shinra para proteger o planeta. Ao longo da jornada, eles descobrem a verdade sobre a Shinra, o misterioso passado de Cloud e a verdadeira ameaça que paira sobre Gaia: Sephiroth, um ex-membro da SOLDIER que se tornou um ser quase divino com o poder de destruir o mundo.

A história de Final Fantasy VII é rica em emoções, com personagens marcantes e uma trama envolvente que prende o jogador do início ao fim. Além disso, o jogo aborda temas como corrupção, destruição ambiental, luta de classes e a relação entre humanidade e tecnologia.

 

Personagens

Os personagens de Final Fantasy VII são inesquecíveis e têm personalidades bem definidas. Além do protagonista Cloud Strife, já mencionado, há outros membros importantes da equipe Avalanche, como Aerith Gainsborough, Tifa Lockhart, Barret Wallace, Red XIII e Cid Highwind. Cada um deles tem habilidades e características únicas, além de histórias de fundo emocionantes que são reveladas ao longo do jogo.

Cloud Strife

O personagem principal do jogo, um ex-soldado da Shinra que se junta ao grupo rebelde AVALANCHE. Ele é um personagem complexo e atormentado, com um passado misterioso e uma personalidade fria. À medida que o jogo avança, a história de Cloud é revelada e o jogador começa a entender suas motivações e o que o torna quem ele é.

Aerith Gainsborough

Uma florista misteriosa que se junta ao grupo de heróis. Ela é gentil, amorosa e otimista, apesar de ser perseguida por sua conexão com a antiga raça Cetra. Aerith é um dos personagens mais queridos do jogo, e sua morte chocante se tornou um dos momentos mais tristes e memoráveis da história dos videogames.

Tifa Lockhart

Amiga de infância de Cloud e membro da AVALANCHE. Ela é forte e independente, mas também é gentil e solidária. Tifa é um personagem importante na história de Cloud e seu relacionamento com ele é um dos aspectos mais interessantes do jogo.

Barret Wallace

Líder da AVALANCHE e pai solteiro de uma filha. Barret é um personagem enérgico e determinado, com uma personalidade explosiva. Ele é um dos personagens mais divertidos e memoráveis do jogo.

Sephiroth

O antagonista principal de Final Fantasy VII, um ex-soldado da Shinra que se tornou um vilão extremamente poderoso. Ele é o responsável por muitos dos eventos trágicos do jogo e é considerado um dos vilões mais icônicos dos videogames.

Além desses personagens principais, Final Fantasy VII apresenta outros membros da equipe Avalanche, como Red XIII, um animal com habilidades mágicas, e Cid Highwind, um piloto de aeronaves. Há também vilões inesquecíveis, como Sephiroth, o antagonista principal do jogo.

No geral, a variedade e profundidade dos personagens é um dos pontos fortes de Final Fantasy VII e contribui para a imersão do jogador na história.

Magias

O sistema de magias de Final Fantasy VII é uma das mecânicas mais icônicas do jogo. Cada personagem tem acesso a um conjunto específico de magias que pode ser utilizado durante as batalhas. As magias são divididas em diversas categorias, como magias de ataque, de suporte, de invocação e muito mais.

As magias são obtidas ao encontrar e comprar materiais mágicos ao longo do jogo. Cada material mágico corresponde a uma categoria específica de magias e pode ser equipado em uma arma ou armadura para que o personagem tenha acesso a essas magias.

A variedade de magias disponíveis em Final Fantasy VII é impressionante, e os jogadores podem gastar muitas horas experimentando diferentes combinações de materiais mágicos para descobrir quais funcionam melhor para cada personagem.

Mundo

Final Fantasy VII se passa em um mundo fictício chamado Gaia. Este mundo é habitado por uma variedade de seres humanos, animais e criaturas místicas. Gaia é um mundo vasto e diversificado, com ambientes variados, como cidades, florestas, montanhas, desertos e muito mais.

Uma das coisas mais interessantes sobre o mundo de Final Fantasy VII é a sua história e mitologia. Ao longo do jogo, os jogadores descobrem mais sobre a história do mundo e aprendem sobre as diferentes raças e civilizações que o habitam.

 

Pontos positvos e negativos

Como todo jogo, Final Fantasy VII tem seus pontos positivos e negativos.

Entre os pontos positivos, podemos destacar a história envolvente e complexa, os personagens memoráveis, o sistema de batalha emocionante e a variedade de magias e habilidades disponíveis.

Já entre os pontos negativos, podemos citar alguns problemas com o balanceamento de dificuldade em algumas partes do jogo, a falta de variedade nas magias disponíveis para cada personagem e os gráficos datados (o jogo foi lançado originalmente em 1997, afinal de contas).

Remake 2020

Em 2020, a Square Enix lançou um remake de Final Fantasy VII para PlayStation 4 e Xbox One. Este remake apresenta gráficos atualizados e uma jogabilidade aprimorada, além de expandir a história do jogo original.

O remake de Final Fantasy VII foi recebido com críticas positivas e negativas. Alguns fãs elogiaram o jogo por manter o espírito do original enquanto modernizava a jogabilidade, enquanto outros criticaram o jogo por fazer mudanças significativas na história e no enredo.

No geral, Final Fantasy VII é um jogo clássico que continua a ser amado por jogadores em todo o mundo, quase 25 anos após seu lançamento original. Se você é fã de jogos de RPG, vale a pena dar uma chance a este clássico atemporal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Virtual personal assistant from Los Angeles supports companies with administrative tasks and handling of office organizational issues.

More Information?

Fill out your details and we will get back to you as soon as possible.